Vamos falar de terra plana?

terra planaAs teorias da conspiração sempre foram muito divertidas para mim, mas mesmo sendo auto explicativas, ultimamente estão se tornando muito cansativas. Vejam só: Recentemente vi um vídeo de um cientista dizendo que tudo que a humanidade havia aprendido ao logo de séculos, todas as verdades confirmadas por observações e experiências, tudo que foi exaustivamente provado, visto e analisado por gerações de astrônomos, físicos, químicos e matemáticos, não passa de uma imensa mentira. Fica claro aqui, que este cientista pensa que ele é o portador da verdade cristalina, da verdade verdadeira. Ele diz sem cerimônias:

– Eu sou o portador da verdade. E se você crer em mim, você também poderá pertencer a esse pequeno circulo de iluminados que não se misturam à “patuleia ignara”.

Assim, muitos incautos estão aderindo a essas idéias, por curiosidade ou mesmo por acreditar fielmente que está galgando um patamar superior de conhecimento.

Eu sou um dos que teimam em duvidar dessas novas teorias mirabolantes. Sou aquele que pensa que se você tem uma nova hipótese ou teoria, você deve ser dar os trabalho de provar de forma cientifica, válida e clara essas tais hipóteses ou teses. Eu sou o primeiro, como amante das ciências, a dar abertura que eles tenham a oportunidade de prová-las.

Recentemente tive uma interessante discussão com uma dessas pessoas que se auto denominam “terra planistas”. Pedi gentilmente que me provasse sua tese. Eu disse que tinha genuíno interesse em entender o que estava por trás dessa nova mania. Ele gentilmente me mostrou vídeos, palestras, cálculos matemáticos feitos por físicos, etc, etc.

Quando eu o questionei sobre as fontes primárias de tudo que estavam expondo, ele, com com uma fé inabalável, me informou que todos esses cientistas desta teoria estão afrontando forças muito poderosas que mandam no mundo. Ele me disse:

– Não temos como apresentar esses documentos, pois nossos inimigos nos vedaram o acesso à algumas provas incontestáveis.

Me parece o seguinte, quanto menos provas uma teoria da conspiração apresenta, mais forte ela aparenta ser. É como crer em Alienígenas do passado, nos seres reptilianos e que governos já assinaram um tratado intergaláctico de paz com esses seres de outros mundos. Esses exemplos e o da teoria da terra plana é pra deixar qualquer pessoa sensata se sentindo um peixe fora d´água. Vejam só, vinte séculos depois de Cristo, e me deparo com gente falando muito à sério que a terra não é um globo e que são capazes de provar, que a terra é, na verdade, um disco achatado. Fico esperando eles me dizerem que estamos sobre as costas de elefantes e que os mesmos estão apoiados sobre as costas de uma tartaruga gigante.

Bem, pedi a ele, não uma prova incontestável, apenas pedi que me apresentasse um fato qualquer, uma simples foto ou alguma prova científica para provar que a terra é plana. E ele com uma seriedade cientifica singular me diz que todas as fotos e filmes feitos do planeta são da NASA e ela manipula todas as informações à respeito. Ela faz parte dessa conspiração global para esconder o fato de que a terra é plana.

Eu, exercendo meu direito de ser curioso ao extremo, pedi a ele que me citasse apenas um cientista realmente sério que mostrasse que a terra realmente é plana. Algum artigo cientifico escrito por ele e publicado na Nature. Ele ajeitou os óculos e olhou fixamente em mim e respondeu:

– Não posso meu caro, todos esses cientistas fazem parte desta mega conspiração.

Citei a ele todos os grandes astrônomos, físicos e cientistas tais como Keppler, Copernico, Newton, Einstien, etc. Ele, ainda bem paciente me responde:

– Todos mentirosos, meu caro. Todos são uma farsa.

Então, pensei com meus botões um pouco e disparei a pergunta fundamental:

– Então, quem está falando a verdade? Todos os cientistas que geraram um conhecimento acumulado dos últimos 1000 anos, todas as agencias espaciais do mundo, inclusive aquelas que são inimigas politicas entre si, todas as demonstrações empíricas que qualquer pessoa é capaz de enxergar tais como eclipses, movimento da lua e do sol, estações do ano, etc etc ou os terra planistas da internet?

Ele parou, pensou, respirou fundo, já perdendo a paciência e me disse:

– Cara, eu não estou sozinho nessa, tem milhões de pessoas nesse momento compartilhando da mesma crença sobre a terra plana. Só no meu canal do Youtube tem meio milhão de inscritos. Eu sou chancelado pela Associação dos Terraplanistas dos EUA e fui convidado a palestrar em um dos seus seminários. Alguns artistas de Hollywood e músicos famosos já se associaram ao nosso movimento. Agora, nosso papo se encerra por aqui. Se você quiser se associar também, basta preencher o formulário no link que vou te passar. Saiba da verdade e não seja mais um alienado.

Já ia me despedindo dele, quando ele voltou dizendo:

– Olha meu amigo, preste atenção, fique esperto com a elite globalista. Eles são responsáveis por espalhar a mentira gigantesca que é a terra globo.

Nesse instante, me senti em um episódio do seriado Arquivo X. Foi só ai percebi o quão nefasto é o pensamento revolucionário, seja ele qual for. O que ele faz com as mentes das pessoas é algo diabólico.

Para mostrar a realidade de verdade, eu poderia aqui explicar em detalhes como funciona a geometria euclidiana e como a matemática nos habilita a perceber a geometria espacial em todas as suas encarnações e formas e em todas as suas dimensões. Poderia entrar na teoria dos espaços quadrimensionais, e de que forma podemos visualizar pontos de um espaço plano n-dimensional. Explicar as linhas planas e das diversas variedades curvadas em um plano tridimensional. Mas, vou poupar-lhes de verborragia matemática. Ficarei apenas no campo filosófico, campo esse que não sou lá também essas coisas.

O que está acontecendo é que muita gente, para provar a criação divina deste mundo, (fato que realmente eu acredito) está se baseando em ideias totalmente revolucionarias querendo confirmar a ideia de que o ser humano é especial aos olhos de Deus, (sim nos somos especiais para o nosso Criador) e que por isso ele criou esse aquário gigantesco para nos morarmos e vivermos como peixes. Isso provaria que não somos um ponto de poeira neste imenso universo.

Contrariamente, é o mesmo tipo de revolução maluca pregada pelo hedonismo, veganismo, feminismo, gayzismo, ecologismo barato, crenças em ETs de tudo quanto é tipo, etc. Eles criam tudo isso para provar que o ser humano não é um ser especial aos olhos de Deus e que o homem sim é um deus de si mesmo.

No fundo, todos nós precisamos preencher o vazio que a finitude nos trás. É esse vazio que, na verdade, precisa ser preenchido a todo custo, mas entendo que não deveria ser preenchido com teorias conspiratórias estapafúrdias. O vazio dos nossos corações precisa ser preenchido com o que realmente importa nessa vida que é com o amor de Deus. E é isso que temos de realmente verdadeiro nesta vida que são os ensinamentos que Jesus nos trouxe. O ensinamento de que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Se a terra é plana, ou se somos poeira cósmica, pouco importa. O que importa mesmo é o que realmente devemos fazer e aprender nesta nossa breve vida neste planeta. Devemos imitar o que Jesus fez quando caminhou entre nós para que, na nossa hora, possamos encarar essa Verdade de frente para fazer jus ao que recebemos de Deus, que é todo o Seu amor infinito para conosco.

* César Manieri (54),  é engenheiro, músico, empresário, professor e especialista em educação matemática, diretor da escola Integro. Escreve em seu blog “Na metade do Caminho” e autor de textos e pensamentos sobre conservadorismo, religião, política, educação e auto conhecimento.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s